Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 13 de Julho de 2006 às 16:25

    Imprimir


O candidato a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), o senador José Jorge (PFL-PE), disse ver coincidências entre as ações do PCC (Primeiro Comando da Capital) em São Paulo e a subida do candidato nas pesquisas eleitorais.

Na pesquisa CNT/Sensus, divulgada nessa terça-feira, a diferença de Alckmin para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, diminuiu 4,3 pontos percentuais em possível disputa entre ambos no segundo turno.

Ao contrário do presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), que insinuou que o PT poderia estar por trás dos ataques promovidos pelo PCC, José Jorge disse não ter informações sobre essa suposta ligação.

"Toda vez que tem uma pesquisa a favor do Alckmin, o PCC faz alguma coisa. Isso pode ser coincidência, mas tem acontecido", afirmou. "Eu não tenho informações para dizer isso [sobre a suposta ligação do PT com o PCC]. Não me cabe julgar a declaração do presidente Bornhausen", acrescentou.

O candidato à vice-presidência criticou o governo Lula por ter oferecido apoio da Força Nacional de Segurança, ajuda dispensada pelo governador do Estado, Cláudio Lembo (PFL).

"O governo federal não fez nenhuma ação. Ele ofereceu essa guarda virtual, mas no caso de São Paulo não ajudaria em praticamente nada", completou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/289402/visualizar/