Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 13 de Julho de 2006 às 10:46

    Imprimir


Educação e Social. Estes serão os pontos principais da campanha de reeleição do governador Blairo Maggi ao Palácio Paiaguás. Na atual gestão, a preocupação, segundo o próprio governador foram nas áreas de infraestrutura, onde era preciso arrumar a casa melhorando estradas e condições de trafegabilidade da safra agrícola e de segurança, com a construção de presídios e melhorando o aparelho policial para dar mais confiança à população mato-grossense.

A falar sobre a reeleição, o coordenador geral da campanha de Blairo Maggi, Luiz Antônio Pagot, ex-secretário-chefe da Casa Civil disse que o governador já tem sua proposta para levar ao eleitor e, desta forma, garantir a sua reeleição para mais um mandato de quatro anos. “Vamos mostrar que para o segundo mandato será preciso investir muito nas áreas social e de educacional”, disse, lembrando que a partir de janeiro de 2005 Mato Grosso vai viver uma nova era na Educação. “Vamos mudar tudo. Vamos priorizar o profissional da área, melhorando os salários dos professore e, principalmente, lhe dando uma maior condição de trabalho e satisfação para a difícil missão de ensinar nossos jovens”, assegurou.

Pagot esclareceu que neste atual mandato de Maggi, a Educação nunca foi esquecida, mas ficou em um plano inferior devido as outras necessidade mais urgentes. “Não podíamos deixar Mato Grosso na situação em que estava, com a casa totalmente dessarumada. Pegamos o estado com estradas sem as mínimas condições de trafegabilidade, com problemas para o escoamento da safra e dificuldade para projetar o crescimento de Mato Grosso. Além disso sofríamos muito na questão de Segurança. Ninguém tinha coragem de vir para cá. Ninguém tinha coragem de ficar até mais tarde na rua. Hoje isso não acontece mais. Melhoramos a malha viária e, principalmente a Segurança. É lógico que temos muito ainda a fazer nestes setores. Mas a partir de 2005 poderemos ampliar nossos horizontes, proporcionando melhores condições de vida e uma educação melhor”, confirmou.

Pagot confirmou ainda que a campanha de Blairo Maggi à reeleição já está preparada para colocar o bloco na rua e que não está preocupada com as ameaças da oposição. “Isso tudo é normal em campanha. Estamos prepados”, avisa lembrando que a munição está pronta, a bazuca está lubrificada e um vasto dossiê preparado. “Se baixarem o nível não tem problemas. Estamos prontos. Temos como contra-atacar”, salienta.

A comissão de campanha aguarda apenas o dia 18, quando haverá uma reunião no Tribunal Regional Eleitoral para conhecer as regras do jogo e então iniciar o contato corpo-a-corpo com o eleitor.

Mas algumas posições já estão definidas no partido. O comitê central de campanha será na região do Coxipó, próximo ao Supermercado Atacadão. Já o comitê família será instalado na Avenida Beira Rio e com a missão de elaborar o trabalho social a ser desenvolvido a partir de janeiro de 2007.

A Coordenação do Interior ficar na responsabilidade de Paulo Pitaluga, Hélio Brandão, ex-prefeito de Jangada, Ezequiel da Fonseca e Adjaime Franco

DISSIDÊNCIA

Com relação ao anuncio do vereador Ivan Evangelista, do PPS que disse que vai apoiar a candidatura de Antero Paes de Barros, PSDB ao governo, Luiz Antônio Pagot disse que seu partido não está preocupado. “É uma surpresa a decisão deles, mas isso não nos preocupa. Ele sabe o que faz, é responsável por seus atos”, disparou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/289471/visualizar/