Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 13 de Julho de 2006 às 07:10

    Imprimir


A inclusão na lista de Patrimônios da Humanidade da reserva para pandas da província de Sichuan, no centro da China, foi recebida no país com alegria e com a promessa de reforçar a proteção da espécie, informou hoje o jornal "China Daily".

Wang Fengwu, representante da delegação enviada à Lituânia, local da reunião do comitê encarregado da decisão final, garantiu que o Governo chinês vai reforçar as medidas para proteger a riqueza animal e vegetal da região.

Em Sichuan, o vice-governador da província, Wang Huaizheng, agradeceu o apoio, segundo o jornal "Nova Pequim".

"A partir de agora, o panda estará protegido pelas leis chinesas e internacionais. Vamos poder cuidar melhor deles, garantindo que possam viver para sempre aqui", afirmou o vice-governador.

Além da reserva de pandas gigantes, o comitê responsável acrescentou à lista de Patrimônios da Humanidade outros sete lugares, entre eles a região produtora de tequila no México.

A China, que nos últimos anos iniciou uma campanha para aumentar seu número de locais reconhecidos como Patrimônio Mundial, passa a contar com 32 lugares catalogados, ficando atrás apenas da Itália (40) e Espanha (38).





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/289498/visualizar/