Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 12 de Julho de 2006 às 04:15

    Imprimir


O Ministério da Defesa israelense matou dezenas de milhares de animais, entre eles ratos, porcos e macacos, em experiências médicas, informa hoje o jornal israelense "Ha''aretz.

Os dados do Ministério da Defesa foram obtidos pela Sociedade Israelense para a Abolição da Vivisecção (Siav).

Segundo a informação, considerada "confidencial", dezenas de milhares de ratos, milhares de outros roedores, centenas de porcos e dezenas de macacos foram usados.

O Ministério da Defesa informou que as experiências continuarão enquanto não houver alternativa.

As principais instituições envolvidas são o Instituto para Pesquisa Biológica, o Centro de Pesquisa Nuclear de Soreq, o Centro Médico das forças navais e o Corpo Médico do Exército.

Até o momento, a Siav apenas denunciava as práticas com base nos depoimentos de soldados que foram testemunhas das experiências e ficaram comovidos.

Alguns ratos foram usados para produzir material radioativo.

Porcos sofreram experiências para comprovar o efeito de explosões e ajudar no desenvolvimento de proteções contra mísseis e bombas.

Segundo Hezi Levy, chefe do Corpo Médico, as experiências permitiram aprender sobre ferimentos internas causados por ondas de expansão. "Por que porcos? Porque seu peso, tamanho e estrutura abdominal se parecem com os do ser humano", explicou.

A Siav denuncia também o uso de cachorros para estudos avançados na academia médica militar.

Os estudos foram autorizados por um comitê de experiências com animais.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/289689/visualizar/