Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 10 de Julho de 2006 às 13:00

    Imprimir


Se o retrospecto de Juninho e Edmundo no Campeonato Brasileiro do ano passado for levado em consideração pelo técnico Tite, o treinador palmeirense parece ter encontrado a dupla ideal para a criação de jogadas do Palmeiras.

Os dois atletas alviverdes foram os principais destaques da última competição nacional, no que diz respeito a assistências para gols.

Edmundo, pelo Figueirense, deu 11 passes que resultaram em bola na rede. O Animal, aliás, liderou esse fundamento, ao lado de Paulo Baier e Jadílson (ambos pelo Goiás).

Juninho não ficou muito atrás dos principais assistentes. Ele foi o responsável por dez gols da equipe no Brasileiro-2005.

No esquema 3-6-1, testado nos últimos dois jogos-treino do Palmeiras (contra Bragantino e São Bernardo), Juninho e Edmundo atuam atrás do atacante Enílton e ficam encarregados de realizar a armação do time.

É desta maneira que o técnico Tite deverá utilizá-los na partida contra o Vasco, na próxima quinta-feira, na retomada do Campeonato Brasileiro. Juninho e Edmundo, no entanto, ainda estão devendo este ano.

Prejudicado pelas lesões que o tiraram da equipe no primeiro semestre, o meio-de-campo fez apenas quatro partidas em 2006. Para piorar, Juninho não venceu uma partida sequer, muito menos marcou gol ou deu assistência. Pelo Brasileiro, jogou apenas na derrota por 1 a 0 para o Grêmio.

Edmundo, por sua vez, disputou sete partidas no atual campeonato. Fez apenas um gol, na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, na rodada de abertura do torneio. Principal assistente em 2005, o Animal não deu nenhum passe para gol este ano.

Na vitória por 4 a 1 sobre o São Bernardo, no último sábado, Edmundo jogou recuado, fez um gol e deu passe para outro. Foi elogiado por Tite.

"Edmundo trabalha muito bem nas duas funções. Tanto mais recuado, no meio-de-campo, ou jogando no ataque", disse o técnico.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/289789/visualizar/