Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 10 de Julho de 2006 às 08:27

    Imprimir


Mesmo com a lamentável cabeçada no peito de Materazzi que encerrou sua carreira, o meia Zinedine Zidane recebeu da Fifa a Bola de Ouro do Mundial da Alemanha como melhor jogador do torneio. A disputa foi apertada, mas Zizou acabou levando ligeira vantagem sobre os italianos Cannavaro e Pirlo, que ficaram com as bolas de prata e bronze, respectivamente.

Segundo a entidade máxima do futebol mundial, o camisa dez fez a diferença a partir das oitavas, quando justificou sua nomeação como maior desempenho individual do torneio.

“Se existe algo como perfeição no futebol, o maestro do meio-de-campo alcançou-a no combate das quartas-de-final contra o Brasil. Seus passes soberbos, fintas mágicas e inspiração o tempo todo levaram a França às semifinais, onde uma performance sólida e um pênalti clínico ajudaram les bleus a despacharem Portugal”, diz o site oficial da Copa.

Na tabela final, Zidane ficou com 2012 pontos, enquanto Cannavaro teve 1977. Pirlo completou o pódio, com 715 pontos. O prêmio já havia sido dado ao alemão Oliver Kahn (2002), aos brasileiros Ronaldo (98), Romário (94), ao italiano Salvatore 'Totó' Schillaci (90) e ao argentino Diego Armando Maradona (86).

Segundo o quadro de leitura labial do programa Fantástico, da Rede Globo, o meia francês Zinedine Zidane teria sido expulso após insistentes ofensas à sua única irmã, Lila Zidane. Após discussão com o zagueiro italiano Materazzi, o camisa 10 francês revidou com uma cabeçada.

Segundo o programa, Materazzi teria chamado por duas vezes seguidas a irmã do craque francês de prostituta antes de ser agredido, aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação. Na disputa por pênaltis, a Itália venceu por 5 a 3.

Mais do que reclamar da provocação de Materazzi, a delegação francesa alegou que o trio de arbitragem não teria visto a agressão de Zidane. “Acabaram de instaurar o uso de vídeo na arbitragem já que foi o quarto árbitro que passou a informação ao Elizondo. O assistente não viu nada. É uma nova regra que colocaram em funcionamento. Viva o vídeo no futebol!", ironizou Raymond Domenech, técnico francês, após o jogo.

Zinedine Zidane é o caçula da família. Além de Lila, tem três irmãos homens Madjid, Farid e Nordine.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/289876/visualizar/