Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 08 de Julho de 2006 às 19:20

    Imprimir


O tenista suíço Roger Federer afirmou neste sábado que tem uma certa vantagem sobre o espanhol Rafael Nadal na final do Aberto de Wimbledon, pois a decisão acontece na grama - sua superfície favorita - e porque tem mais experiência nesta competição.

Além disso, ele afirmou que será uma partida "interessante" e que, um dia antes da final, só tem em mente "o título".

Segundo o suíço, ele chega à final após atuar muito bem. "Joguei muito bem. Me mantive sempre no controle em cada jogo e levei muito a sério este torneio, desde o início", declarou.

Federer também analisou o adversário deste domingo, o espanhol Nadal. O tenista disse que os dois protagonizaram "bons jogos", nos quais ele foi derrotado na maior parte.

Federer admitiu que espera que amanhã seja diferente, embora tenha dito que "é melhor que a estatística negativa seja contra o número dois do mundo que contra o de número 50. É melhor assim".

Sobre as habilidades na grama, ele afirmou que aproveitou todos os aspectos de seu jogo. "Às vezes gosto de subir até a rede, outras, de me movimentar bem, jogar no fundo, testar diferentes golpes, jogar mais na defesa", destacou.

Além disso, Federer declarou que se alegra com a rivalidade que mantém com Nadal, o que considera "genial".

"Me alegro de ter tido esta rivalidade com Rafa e acho genial que voltemos a jogar outra final de Grand Slam. Acho que é emocionante para o tênis", observou.

Federer também destacou as diferenças entre os pisos de saibro e de grama. "Obviamente, agora é diferente. Falamos da quadra central em Wimbledon. No saibro, estamos na superfície favorita dele, esta é a minha, isto muda muito as coisas", afirmou.

Segundo o suíço, o espanhol, 20 anos "gerencia a pressão muito bem. Ele é muito jovem, mas prova o quanto é forte".

"Ele nunca esteve em uma final de Wimbledon e não sei o quão importante isto é para ele ou se significa mais que Roland Garros. Não sei. Entretanto, já me vi nesta posição e talvez possa jogar com alguma vantagem por esta experiência", concluiu.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290035/visualizar/