Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 08 de Julho de 2006 às 13:15

    Imprimir


Chapada dos Guimarães vai sacudir com o swing do grupo Tradição, que promete esquentar o XXII Festival de Inverno, promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso e Prefeitura Municipal. O show ocorre no último dia do evento, sábado (08), às 22 horas, no Palco do Festival. Na seqüência a banda Kayamaré faz um show de reggae e Roberto Lucialdo encerra o Festival com o rasqueado.

Conhecido pela mistura de ritmos que vai do sertanejo, samba e vanerão, o grupo é formado por seis integrantes: Anderson (voz e bateria), Gerson (Acordeom), Carlos (Contrabaixo), Wagner Pecóis (Guitarra), Arapiraka (Percussão) e Michel (Gaita Ponto e voz).

Muito brigalhões, o sexteto bota para quebrar no palco com molejo, ginga e ritmos calientes, por onde passam arrastam multidões. Apesar da mudança na linguagem sofrida ao longo dos oito anos de carreira, o som ainda preserva fortes traços da raiz regional.

A banda, que nasceu em Mato Grosso do Sul, lançou o primeiro CD no ano de 1997. Porém, somente com o CD “Habanera Brasileira”, de 2002, o Tradição emplacou os sucessos “O Amor se Vai” e “A Brasileira”, alcançando destaque na mídia nacional ao apresentar-se em programas de grande audiência. Também explodiu com as músicas “Barquinho”, “Pout-pourri e o “Caldeirão.

Depois do sucesso de “Habanera Brasileira”, que teve uma de suas canções (Hei) incluída na trilha sonora do seriado Carga Pesada, e que está sendo exibido pela Rede Globo, o Tradição desenvolveu o seu mais recente projeto, o lançamento do CD “Bendito Seja”, uma produção gravada entre Rio de Janeiro, Campinas e São Paulo. O novo CD continua na mira dos fãs e a música “Bendito Seja” é o ‘carro que conta com a participação especial do cantor e compositor Zeca Pagodinho, promovendo o encontro do samba com a canção do interior, numa alusão divertida e irreverente a uma das paixões nacionais a cerveja.

O CD traz ainda gravações como “Barquinho”, cantada em português e espanhol, um bom exemplo da mistura de ritmos que o grupo costuma fazer. A alegria contagiante do Tradição também surge em gravações como: “Rainha do baile”, “Pé com pé”, “Tá bão”, e “Aquela do elefante”, entre outras.

O lado romântico do Grupo Tradição está presente em canções como “Meu coração chamou” e “Hora de namorar”. Em 2004 a Universal Music acreditou e investiu ainda mais na divulgação do Tradição, incluindo a sua participação em programas nacionais de auditório pela televisão. O destaque musical tem sido a faixa o “Barquinho”, também sempre muito solicitada em suas apresentações onde quer que seja. E em Chapada dos Guimarães ela também vai agitar o público, afirmam os músicos.

Após a apresentação do Grupo Tradição é a banda Kayamaré que sobe no palco. No mercado desde 2001 já cativou uma legião de admiradores que se identificam com o reggae. É hoje uma referencia nacional neste segmento musical.

As composições foram gravadas em 2004 e no final deste mesmo ano foi lançado o primeiro CD “Kayamaré” de forma independente. Esta obra define o estilo característico do reggae tocado pelo grupo. São seus integrantes: Thiago Rocha (voz e violão), Felipe Mota (baixo e vocal), Muriacy Ventura (guitarra), Carlos Saltore (percussão) e Eric Martins (bateria). Paralelamente à divulgação da obra lançada, o grupo está empenhado na pré-produção de um novo CD.

A última apresentação do XXII Festival de Inverno será com Roberto Lucialdo que promete ‘balançar’ o público com o rasqueado.

Serviço

O que: Show do Grupo Tradição, Banda Kayamare e Roberto Lucialdo

Local: Palco do Festival em Chapada dos Guimarães

Quando: Sábado, 8 de julho

Horário: 22h

Entrada gratuita.

Programação Dia 08 – SÁBADO

10h às 22h – Exposições:

Espaço Cultural Frei Osvaldo – Gravuras e Objetos

Espaço Cultural Véu de Noiva – Fotografia

Igreja N. Sr.ª de Santana – Artes Plásticas

Pellegrim Galeria - Artes Plásticas

Sala da Memória – Fotografias e Objetos

15h Momento da Copa

Praça de Alimentação

17:30h – Teatro

Teatro Experimental de Alta Floresta (MT)

“Fragmentos de Vida”

Espaço Cultural Frei Osvaldo

19h - Cinema

O Sanduíche;Veja Bem; Ilha das Flores; Barbosa e

O Dia em que Dorival Encarou a Guarda

Jorge Furtado (RS)

Espaço Cultural Frei Osvaldo

20:30 – Música

Coral Mato Grosso

Igreja Nossa Senhora de Santana

21h - Dança

Grupo de Tradições Gaúchas de Campo Verde (MT)

Espaço Cultural Frei Osvaldo

22h – Música

Grupo Tradição (MS)

Kaimaré (MT)

Roberto Lucialdo

Palco do Festival





Fonte: 24horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290102/visualizar/