Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 07 de Julho de 2006 às 13:42

    Imprimir


A agente do tenor Luciano Pavarotti revelou nesta sexta-feira que o tenor passou por uma cirurgia bem-sucedida para retirar um tumor no pâncreas na semana passada, em Nova York.

O tenor de 70 anos se preparava para deixar a cidade e reiniciar sua mais recente turnê mundial quando médicos descobriram o tumor maligno.

“Felizmente, o tumor foi completamente retirado na cirurgia”, disse a agente Terri Robson, num comunicado divulgado em Londres.

A nota informou ainda que Pavarotti “se recupera bem e os médicos estão animados com a resistência física e mental do paciente.”

Cancelamentos

Por causa do tratamento a que Pavarotti irá se submeter, todas as apresentações do tenor em 2006 foram canceladas e devem ser remarcadas para 2007.

Havia shows previstos na Finlândia, Noruega, Áustria, Suíça e Portugal.

Pavarotti já havia cancelado algumas apresentações e adiado outras no Reino Unido e até mesmo uma que faria no Brasil juntamente com Roberto Carlos, devido a complicações depois de uma operação na coluna.

Os três tenores

Luciano Pavarotti estreou no mundo da ópera em 1961, como o Rodolfo de La Bohéme, de Puccini, no teatro italiano Reggio Emilia.

Anos depois, Pavarotti começou a carreira internacional que o tornou o cantor de ópera mais conhecido do mundo.

Em 1990, ele se uniu a Plácido Domingo e José Carreras para formar o grupo Os Três Tenores, que fez 34 shows até 2003, incluindo apresentações em várias finais de Copas do Mundo.

Há dois anos, Pavarotti se retirou dos palcos, alegando que o excesso de peso e um problema no joelho o impediam de se movimentar confortavelmente durante as apresentações, mas ele manteve a agenda de shows solo.





Fonte: BBC BRASIL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290307/visualizar/