Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Julho de 2006 às 08:56
Por: Pedro Gárcia

    Imprimir


Os principais jornais brasileiros, redes de tv e portais de notícias destacam hoje a morte do ex-governador de Mato Grosso e recordavam sua participação como relator das “Diretas Já”, emenda que propunha eleição direta para a Presidência da República, apresentada ao Congresso Nacional em 1983.

A Folha de São Paulo também lembrou a participação de Dante como ministro da Reforma Agrária da gestão de José Sarney no Planalto. A reportagem diz que a equipe médica discutia a transferência do ex-governador para São Paulo, quando ele morreu.

O Portal Terra fala da participação de Dante nas "Diretas Já" e destaca a forma fulminante como a pneumonia tirou a vida do ex-governador. Oliveria havia sido internado às 9h no hospital Jardim Cuiabá com febre devido a uma pneumonia da qual se tratava em casa havia dois dias. Dante tinha diabetes e sofreu uma infecção generalizada.

O Globo traz a manchete: Morre Dante de Oliveira, autor da emenda das diretas. O jornal fala um pouco da história do político e de sua entrada na vida política, em 1974, quando ingressou no MR-8 (grupo político fundado durante a ditadura), quando o grupo já tinha desistido da luta armada e decidira entrar no MDB.

O JB trata Dante como “o pai das Diretas Já” e fala sobre a infecção generalizada que o vitimou. O Correio Brasiliense traz a manchete “Infecção generalizada mata Dante de Oliveira, homem das Diretas Já”.

O velório do ex-governador está acontecendo na Assembléia Legislativa e o sepultamento deve ocorrer às 17:00hs, no Cemitério da Piedade.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290374/visualizar/