Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Julho de 2006 às 08:18
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Vários políticos de diversas correntes partidárias vem manifestando tristeza e pesar pela morte do conhecido homem das “Diretas Já”, por ter apresentado em 1982, q usando elegeu-se deputado federal, a emenda propondo eleições diretas a presidente da república, sendo um dos lideres da campanha do movimento que arrastou país afora multidões de simpatizantes.

O prefeito de Diamantino, Francisco Ferreira Mendes Júnior, disse que recebeu a noticia de sua morte primeiro com espanto e depois com tristeza. “Ele se preparava para disputar uma eleição e rapidamente é encaminhado ao hospital e morre em segunda, uma morte rápida que deixa triste todo o Mato Grosso e por que não o país” disse Mendes.

O prefeito de Nortelândia, Vilson Ascari, lembrou o tempo de militância política com Dante de Oliveira, e de sua importância primeiro para o país e depois para o estado, quando administrou por dois mandatos, promovendo uma reforma no estado, que o colocou definitivamente no destaque nacional e até internacional. “Dante foi um homem iluminado, político aguerrido e competente, sua passagem pela política nacional e estadual deixou sua marca e será lembrado sempre como um político moderno” destacou Ascari.

O Presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, Mário Sérgio Duarte, também expressou tristeza pela morte do também ex-ministrro da reforma agrária, homem que aprendeu a admirar pela sua luta pela redemocratização do país. “Dante de Oliveira deixa um legado de luta que pode servir de exemplo para muitos de nós, sua biografia política e seu prestigio são positivamente inegáveis” frisou Mário Sérgio.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290382/visualizar/