Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Julho de 2006 às 07:45

    Imprimir


O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, candidato à Presidência da República, encaminhou nota à redação, na qual lamenta a morte do ex-governador Dante de Oliveira, seu colega de partido.

"A política brasileira sofreu uma grande perda, prematura e inesperada. O ex-ministro, ex-governador e ex-prefeito Dante de Oliveira, que exerceu todos os cargos com grande competência e seriedade, foi também um grande parlamentar. E teve participação fundamental no processo de redemocratização do Brasil, tanto que a emenda que propunha eleições diretas para presidente da República ficou conhecida como emenda Dante de Oliveira. Com a sua morte, o Brasil perdeu um grande homem público", destacou o presidenciável.

O mesmo gesto foi repetido pelo presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati. “Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso companheiro Dante de Oliveira. Símbolo da luta pela democracia, Dante levantou a bandeira da liberdade e da soberania da vontade popular. O PSDB lamenta tão repentina e inestimável perda, louvando o exemplo de honrado homem público, amigo leal e grande democrata”, enfatizou o dirigente partidário.

O presidenciável deve vir hoje ao velório, assim como diversas lideranças da legenda e de outros partidos que participaram com Dante do Movimento Diretas Já.





Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290396/visualizar/