Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Julho de 2006 às 07:44

    Imprimir


O senador Antero Paes de Barros conversou duas vezes com a reportagem do Diário ontem, após a internação de Dante de Oliveira e o agravamento de sua saúde. Na primeira conversa, às 18h38, Antero ainda se mostrava otimista em relação a uma possível melhora no quadro. Na segunda, às 21h06, o senador chorou. “Foi o maior político de minha geração”, disse. Na avaliação de Antero, muito do progresso de Mato Grosso nos últimos anos deve ser creditado ao período em que Dante de Oliveira governou o Estado, entre 1994 e 2002.

“Ele colocou o nome na história do Brasil com a Emenda das Diretas. Mas também deverá ser lembrado por suas conquistas no Estado, como o homem que fez o ajuste fiscal e que promoveu grandes avanços na aérea social”, disse. Segundo Antero, o desenvolvimento econômico do Estado não seria o mesmo não fosse sua luta pela auto-suficiência em energia elétrica.

O senador lembrou que nos últimos três anos o ex-governador vinha sendo vítima de “uma grande injustiça”, com denúncias que ele considera “molecagens de petistas”. Antero se referia às revelações de que a candidatura de Dante teria recebido apoio financeiro do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, considerado o chefe do crime organizado no Estado.





Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290397/visualizar/