Diamantino sedia Jornada Técnica da Pecuária
A iniciativa tem como finalidade levar informações e tecnologias para aumentar a produtividade e a competitividade do rebanho bovino, além de agregar valor à produção. A meta é realizar eventos semelhantes nas principais cadeias produtivas do Estado.
Ao final do curso, os participantes receberão uma apostila com 120 páginas com informações sobre todos os temas ligados à pecuária para aproveitar todo o seu potencial.
A exemplo de outros municípios, a programação, irá apresentar uma “radiografia” sobre tudo que é necessário para ser obter os melhores resultados na cadeia produtiva da pecuária.
As palestras são ministradas por Zeno Antônio Albert, consultor em pecuária de corte, técnico agrícola e médico veterinário, graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (RS). Em Diamantino, vários assuntos estão sendo abordados como situação da pecuária de corte e perspectivas, panorama mundial da carne bovina; hábitos, comportamentos e necessidades dos bovinos a pasto; formação, manejo e recuperação das pastagens, suplementação a pasto, semi-confinamento e confinamento, mineralização e uso de uréia na alimentação dos bovinos; manejo da reprodução de fêmeas e machos, utilizando monta e inseminação artificial. Melhoramento genético do rebanho com raças puras ou cruzamentos industriais; custos de produção na pecuária; controle sanitário do rebanho com apresentação de um calendário sanitário para o estado e a integração da agricultura e pecuária em regiões agrícolas.
O prefeito de Diamantino, Francisco Ferreira Mendes Júnior, participou da abertura do evento e enfatizou a importância do evento para o setor. Segundo ele a atividade, que é uma das economias na região, é competitiva e exigente, diante da exigência da qualidade reclamada pelo mercado mundial.
O evento é realizado em parceria com o Governo do Estado e o Governo Municipal de Diamantino e reuniu pecuaristas do município e região.

Comentários