Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Fevereiro de 2013 às 17:53

    Imprimir


A operação carnaval 2013 contará com uma força tarefa que unifica, as polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiro. Só a polícia militar destinará cerca de 3.895 policias que farão a orientação e abordagem de quem insistir em combinar álcool e direção. Ao todo, a Secretaria de Segurança Pública destinará oito mil profissionais e mais de 1,3 mil viaturas fazerem a segurança dos foliões.

De acordo, com o Comandante geral da Polícia Militar, Nerci Denardi, para que a o efetivo seja adequado à demanda de foliões, “a secretaria de segurança pública reduziu as férias e licença plena em todo Estado para que tenhamos todos os policias militares prontos em todos os locais onde haverá festejos”, afirmou.

Em todo Estado a polícia contará com nove mil etilômetro descartáveis como medida de educativa e repreensiva. “a fiscalização será rigorosa quem for pego dirigindo alcoolizado será encaminhado à delegacia e sofrerá as medidas processuais descritas na Lei Seca.

Depois da tragédia em Santa Maria a fiscaliza a fiscalização quanto a segurança das pessoas em lugares que tenha aglomeração foi intensificada. Em Mato Grosso, o Corpo de Bombeiro já realizou vistoria nas casas de festas e locais de realizações do carnaval.

De acordo com o Comandante geral do Corpo de Bombeiro, Aderson José Barbosa, “foi feita visitas e esclarecimento dos organizadores, para que eles elaborassem seus processos. Na sequência é feita uma análise desse processo e fiscalização para ter certeza de que o que esta no processo foi cumprida. Se não estiver de acordo com o processo não será emitido o alvará e o local será interditado pela fiscalização”, frisou.

Quanto ao efetivo 590 bombeiros e 78 viaturas destinados para a operação, o Comandante destacou que o efetivo da corporação é de quase mil bombeiro, isso significa que e temos 60% de nosso efetivo só para a operação carnaval.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/29050/visualizar/