Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 04 de Julho de 2006 às 10:02

    Imprimir


Pela primeira vez em quase um século, nenhum norte-americano vai disputar as quartas-de-final de Wimbledon.

A última representante dos EUA tanto na chave feminina como na masculina no Grand Slam inglês, Shane Perry, caiu ontem diante da russa Elena Dementieva.

A última vez que nenhum americano alcançou as quartas-de-final de Wimbledon foi em 1911, quando nenhuma mulher e somente três homens se inscreveram. E o último Grand Slam que não contou com nenhum tenista dos EUA entre os oito melhores foi o Aberto da Austrália em 1976.

Os EUA são os maiores ganhadores em Wimbledon, com 83 títulos de simples.

Nenhum dos nove americanos inscritos alcançou as quartas, incluindo o campeão de 1992, Andre Agassi, e o finalista dos dois últimos anos, Andy Roddick.

Já na chave feminina, entre as 14 americanas que iniciaram a disputa no All England Club estava a atual campeã Venus Williams.

Federer

O suíço Roger Federer conseguiu ontem aumentar sua invencibilidade no torneio disputado no Reino Unido. O tenista enfrentou o tcheco Tomas Berdych, em duelo válido pelas oitavas-de-final em Wimbledon, e venceu por 3 sets a 0 --parciais de 6-3, 6-3 e 6-4. Federer não perdeu sequer um set na competição.





Fonte: Folha online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290897/visualizar/