Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 03 de Julho de 2006 às 17:28

    Imprimir


A Fifa decidiu nesta segunda-feira punir o jogador alemão Torsten Frings com a suspensão por pelo menos um jogo além de uma multa por ter sido reconhecido na briga que ocorreu depois da vitória contra a Argentina pelas quartas-de-final da Copa do Mundo.

Dirigentes alemães discordam da decisão, mas decidiram que não vão recorrer. "Tudo que podemos fazer é aceitar a decisão. Agora vamos nos concentrar no jogo contra a Itália e estar otimistas de que Frings vai voltar para a final", disse Oliver Bierhoff.

"Estamos decepcionados", disse o dirigente. "Nossa opinião era de que deixamos claros os motivos para sua absolvição", explicou Bierhoff, que levou à Fifa nesta segunda-feira a versão de Frings para os incidentes, em que negava sua participação em agressões aos argentinos depois da disputa de pênaltis que levou os alemães às semifinais do Mundial.

A decisão da Fifa, no entanto, baseou-se num vídeo de uma rede de televisão italiana, que evidenciava o jogador dando um soco em Júlio Cruz.

"O julgamento de Frings foi resultado da observação de inequívocas imagens que mostravam sua agressão a Cruz. Nem a Federação nem o jogador poderiam refutar a evidência objetiva exposta", diz um comunicado do Comitê Disciplinar.

Afirmações da Federação alemã insinuavam que as acusações a Frings tinham origem em interesses dos italianos, que são os próximos adversários da Alemanha na Copa do Mundo, pelas semifinais. A Fifa refutou as insinuações.

Para o jogo contra a Itália, na terça-feira, Frings deve ser substituído por Sebastian Kehl, do Borussia Dortmund. O jogo acontece em Dortmund, às 16h (horário de Brasília).





Fonte: Folha online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290995/visualizar/