Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 03 de Julho de 2006 às 17:22

    Imprimir


O lateral Roberto Carlos, 33, anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria da seleção brasileira. "Foi meu último jogo", disse ele, referindo-se à derrota de 1 a 0 para a França, sábado, que eliminou o Brasil da Copa do Mundo da Alemanha. A declaração foi feita à rede inglesa BBC.

Além de Roberto Carlos, outro jogador brasileiro, o meia Juninho, também anunciou nesta segunda que não jogará mais pela seleção nacional.

O lateral do Real Madrid tem uma carreira de 132 jogos e 11 gols desde que vestiu a camisa do Brasil pela primeira vez, em 1993. Ele disputou três Copas do Mundo, conquistando um título (2002) e chegando à uma final (em 1998).

Antes do fiasco na Alemanha, Roberto Carlos havia dito que pretendia continuar defendendo a seleção.

Seu desempenho pífio no torneio, porém, o fez mudar de idéia. Criticado por torcedores em todas as partidas do Mundial, o jogador ainda ficou com a pecha de vilão no lance do gol da França, marcado por Henry.

Em vez de marcar o atacante francês, Roberto Carlos se abaixa na hora da cobrança de Zidane, enquanto Henry invade a área sozinho e faz o gol que selaria a eliminação brasileira.

Juninho

Juninho, 31, disse estar decidido a abandonar a seleção brasileira após o fracasso na Copa do Mundo-2006 para dar espaço à renovação da equipe. Em sua opinião, outros jogadores experientes deveriam fazer o mesmo.

"A seleção acabou para mim e aqueles de nós que já têm mais de 30 anos deveriam sair para dar espaço aos jogadores mais jovens para preparar um novo time para 2010", afirmou o meia do Lyon, em entrevista à BBC.

"Temos que pensar nos novos jogadores e montar um novo time", acrescentou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290996/visualizar/