Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 03 de Julho de 2006 às 14:57
Por: Camila Tardin

    Imprimir


Pela primeira vez uma equipe de índios se destaca no 3º Campeonato Estadual de Pesca. A equipe Carajá 1, da cidade de Lagoa da Confusão, em Tocantins, foi a vencedora na 9ª etapa do campeonato, realizada neste fim de semana, no município de Santa Terezinha (1.312 km a Nordeste de Cuiabá).

Formada por três índios, e participando pela primeira vez do evento, a equipe Carajá 1 fez 140 pontos. O maior peixe que o grupo pescou foi o pirara, de 90 centímetros. Segundo o árbitro Claumir César Muniz, a maioria das equipes participantes era de outros municípios de Mato Grosso e duas de outros estados (Tocantins e São Paulo). “O interessante foi a participação de equipes de longe de Santa Terezinha, sinal de que o campeonato está conseguindo interagir o turismo através da pesca”, destacou.

Além dos pescadores, os botos do rio Araguaia disputaram os peixes durante o Campeonato. A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yêda Marli de Oliveira Assis, estava presente e se encantou com as riquezas naturais da região. Para ela faltou um pouco de envolvimento da população local, mas ressaltou que “a determinação das equipes que vieram de tão longe significa envolvimento das pessoas no Campeonato”.

Os demais classificados foram: em 2º lugar, a equipe Maró e Cia, de Santa Terezinha; em 3º, a Carajá, de Cáceres (esta mantém a liderança no Campeonato Estadual, com 310 pontos); em 4º, a equipe Pirara, de Embu – SP; a 5ª colocada foi a equipe “Os mineiros”, de Santa Terezinha; em 6ª, Informatec 1, de Barra do Garças; em 7º, a equipe Souza Santos e Araújo, também de Santa Terezinha; em 8º, Os Rebeldes, de Luciara; em 9º, a equipe Villa e em 10º lugar, a equipe Arquimedes, ambas de Santa Terezinha.

O primeiro colocado ganhou um motor de popa 15HP. E os 2º e 3º lugares receberam um kit de pesca.

Próximas etapas

As próximas etapas serão no dia 16 de julho, nos municípios de Guarantã do Norte (10ª etapa) e Luciara (11ª etapa).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291016/visualizar/