Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 03 de Julho de 2006 às 05:44

    Imprimir


O técnico José Pekerman reiterou que acabou seu ciclo à frente da seleção da Argentina após a eliminação nas quartas-de-final da Copa 2006. O treinador concedeu uma entrevista na noite do último domingo, após o desembarque de 11 jogadores da equipe no aeroporto de Buenos Aires.

"Estávamos a dez minutos de conseguir nosso objetivo. Como não conseguimos, continuo pensando que o ciclo está cumprido", afirmou, referindo-se ao confronto contra a Alemanha, que terminou empatado por 1 a 1, sendo decidido nos pênaltis, com a vitória por 4 a 2 para os donos da casa.

Pekerman repetiu a frase que disse logo depois da eliminação. Presidente da AFA, a federação argentina, Julio Grondona reconheceu que ficou surpreso com o pedido de demissão. "Tem razão de estar enojado, porque não disse a ele que estava saindo e só o informei quando voltei ao vestiário", admitiu.

O treinador também falou dos pontos positivos, apesar da derrota. "A comissão técnica é o meu orgulho, fundamentalmente. Demonstrou conhecimento e capacidade. E tenho orgulho do elenco também, porque entendeu aquilo que se esperava da Argentina", destacou.

"Estou satisfeito porque essa equipe, mesmo que não tenha alcançado seu objetivo, nos trouxe a emoção de volta, cumprindo o que havia prometido. Há jogadores que estrearam em uma Copa e mostraram coisas que são importantes no futebol: total união dentro e fora de campo, uma atitude impressionante para ser superior ao rival, para contagiar também com individualidade brilhante", comentou.

Pekerman ainda revelou a emoção de ter sido recebido pela torcida. "Temos vivido um momento de emoção, que nos fortalece e nos dá algo inesquecível. Graças a todos, isso será algo que nos marcará para sempre", disse.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291124/visualizar/