Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 03 de Julho de 2006 às 02:44

    Imprimir


Principal jogador da França na eliminação do Brasil nas quartas-de-final da Copa 2006, o meia Zinedine Zidane poderá ficar de fora da decisão do Mundial caso os franceses venham a se classificar na semifinal contra Portugal, em partida marcada para esta quarta-feira, às 16h (de Brasília).

Zidane tomou um cartão amarelo na partida que marcou a eliminação da Espanha, com o placar de 3 a 1, ainda na semana passada. Caso tome mais um diante dos portugueses, estará automaticamente suspenso e ausente no confronto contra o vencedor da partida entre Alemanha e Itália.

Como se não bastasse, outros importantes jogadores da França também correm esse risco: Sagnol, Thuram, Saha, Vieira e Ribéry.

"Esse sistema de suspensão por dois cartões é uma injustiça para as equipes que seguem até as últimas partidas do Mundial", reclamou o técnico Raymond Domenech, em entrevista concedida no último domingo. "Até porque os eliminados não têm nada mais a perder", prosseguiu.

Na possibilidade de perder seu principal astro, Domenech chega a sugerir um novo sistema para punir jogadores reincidentes no cartão amarelo.

"Gostaria que se pudesse dar uma exclusão temporária do jogador durante a partida em que ele tomar esse segundo cartão. E isso me parece possível nessa competição. Assim, não se correria o risco de se chegar a uma final de Copa do Mundo sem Laurent Blanc, como em 1998", alegou, sobre o zagueiro da equipe na época.

Em 2002, também com um jogador suspenso, a Alemanha perdeu a final com o Brasil sem o meia Michael Ballack, seu principal atleta e atual capitão do time.

Zidane, por sua vez, foi o melhor jogador de outra final, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Brasil, em 1998. Além disso, o meia do Real Madrid já foi suspenso nessa Copa, quando tomou o segundo cartão amarelo contra a Coréia do Sul, no empate por 1 a 1, e ficou de fora da vitória sobre Togo, por 2 a 0.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291147/visualizar/