Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 02 de Julho de 2006 às 21:30

    Imprimir


Com o confronto diante do Grêmio marcado para o dia 12 de julho - portanto, na quarta-feira da próxima semana -, o São Paulo espera pela liberação do Estádio do Morumbi, interditado na quarta-feira pelo Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru). A previsão do clube, entretanto, é otimista: a desinterdição será ainda esta semana e não haverá problemas para abrigar os três jogos que fará, seguidamente, em casa (também contra o Figueirense e Estudiantes).

Por conta dos problemas com o Morumbi, a venda de ingressos para o jogo contra os argentinos, dia 19, pela Taça Libertadores, estão temporariamente suspensas - deveriam começar nesta segunda-feira. Mas, de acordo com o diretor jurídico Kalil Rocha Abdalla, o São Paulo espera apenas a chegada de um laudo técnico, preparado a pedido do clube por uma empresa de engenharia, para solicitar a liberação.

O São Paulo assinou um acordo com a Prefeitura, no ano passado, comprometendo-se a fazer uma várias melhorias de segurança e acessibilidade no Morumbi, após um incêndio que atingiu parte da arquibancada durante partida com o Corinthians. As obras necessárias deveriam ter sido realizadas em um prazo de 300 dias, terminado em 28 de fevereiro.

Abdalla afirma que todas as exigências do órgão da Prefeitura foram atendidas antes do fechamento do estádio, embora as obras tenham excedido o prazo. “Precisávamos da liberação do Corpo de Bombeiros para iniciar os reparos. Normalmente, eles demoram para dar uma resposta. Informamos o fato à Prefeitura, mas não houve retorno."

Ele estranhou, ainda, que o termo de interdição tenha chegado pronto no dia do fechamento - não foi feita nenhuma vistoria pelos fiscais da Prefeitura antes do fechamento, afirma. Por desrespeito ao acordo, o São Paulo foi multado em R$ 213.681,60. Mas vai recorrer. “Como considero a interdição irregular, vou usar argumentos para contestar esse pagamento”, afirmou Abdalla.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291169/visualizar/