Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 02 de Julho de 2006 às 17:15

    Imprimir


A Fifa disse neste domingo que está investigando a participação do alemão Torsten Frings e dos argentinos Leandro Cufre e Maxi Rodriguez na discussão generalizada após a vitória da Alemanha sobre a Argentina, nos pênaltis, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo.

A Fifa havia dito antes neste domingo que nenhum jogador alemão corria risco de ser suspenso. A emissora italiana Sky Sport mostrou repetidas vezes as cenas de discussão após o jogo, e os comentarias garantiam que Frings havia socado o argentino Julio Cruz.

"Após o surgimento de novas evidências, o comitê disciplinar abriu investigação contra o jogador alemão Torsten Frings, que está sendo considerado como tendo participação central no incidente ao final do jogo", disse o porta-voz da Fifa, Markus Siegler.

A Alemanha enfrenta a Itália nas semifinais da Copa do Mundo, na terça-feira.

"A federação alemã e o jogador têm até 10h de segunda-feira (5h de Brasília) para enviar uma explicação por escrito", acrescentou Siegler. "Devido à urgência da situação, a decisão será anunciada pelo comitê disciplinar segunda-feira à tarde."

A Fifa também informou nesse domingo que o caso foi aberto para investigar Cufre. Os jornais alemães mostram fotos do jogador dando um chute em Per Mertesacker, da Alemanha.

Siegler também confirmou que Rodriguez foi citado como o jogador que "atacou o alemão Bastian Schweinsteiger".

Ele disse que o comitê disciplinar da Fifa ainda está estudando os vídeos do incidente que aconteceu após o final da partida.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291199/visualizar/