Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 02 de Julho de 2006 às 17:10

    Imprimir


A filha mais velha do presidente deposto iraquiano Saddam Hussein, Raghdad, é convidada dos hachemitas - a família real da Jordânia - e está sob sua proteção", declarou domingo o primeiro-ministro jordaniano, Maaruf Bajit. "A presença de Raghad Saddam Hussein e de seus filhos na Jordânia foi motivada por razões humanitárias", segundo os costumes árabes, afirmou o primeiro-ministro em entrevista à agencia oficial de notícias Petra.

Segundo Bajit, as autoridades iraquianas não haviam transmitido a seu governo um pedido oficial para a extradição da filha mais velha de Saddam. "Todo pedido deverá seguir os procedimentos habituais e a Jordânia tratará o caso, se este se apresentar, da maneira adequada", acrescentou.

O anúncio do governo hachemita acontece num momento em que mulher e a filha mais velha do presidente iraquiano deposto, Saddam Hussein, foram incluídas numa lista de 41 pessoas procuradas, com extradição exigida pelo Iraque.

O assessor iraquiano para a Segurança Nacional, Muaffak al-Rubaie, informou que "a lista será enviada às instituições governamentais, mesquitas e a todos os lugares onde possam nos ajudar a capturar essas pessoas (...) Ele atribui a eças a responsabilidade pela maioria das bombas e assassinatos indiscriminados que afetam o povo iraquiano, e por terem iniciado uma guerra sectária entre sunitas e xiitas".





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291200/visualizar/