Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 02 de Julho de 2006 às 16:10

    Imprimir


A Alemanha reencontrou seu auge no momento certo e reafirmou sua condição de favorita ao título como anfitriã da Copa do Mundo, afirmou o zagueiro Christoph Metzelder neste domingo.

"Sabemos que ainda podemos melhorar durante o curso da competição", disse Metzelder em entrevista coletiva quando questionado porque a Alemanha sempre contraria os críticos e faz boas campanhas.

Os alemães, que enfrentam a Itália nas semifinais de terça-feira, perderam por 4 a 1 para o mesmo adversário num amistoso em março, mas desde então não voltou a perder.

Eles demonstraram algumas fragilidades defensivas na vitória por 4 a 2 sobre a Costa Rica na abertura do Mundial, mas depois bateu Polônia, Equador e Suécia, antes de eliminar a Argentina nos pênaltis.

"Na verdade ninguém pode dizer qual é a capacidade de uma equipe antes de seu primeiro jogo na competição. Acho que todos os grandes times da Alemanha cresceram durante os torneios", acrescentou o zagueiro, 25 anos.

Existem diversas teorias sobre as seleções da Alemanha - especialmente nas conquistas das Copas de 1954, 1974 e 1990 - quando eles venceram mesmo não estando entre os favoritos pré-Mundial.

A seleção ainda alcançou a final em outras quatro ocasiões, perdendo em 1966, 1982, 1986 e 2002.

Alguns creditam a excelente organização e infra-estrutura ao redor da equipe, que permite aos jogadores se focarem apenas nas partidas, enquanto outros apostam na frieza emocional.

"Se começasse a nevar no meio de junho em algum lugar no México, você pode ter certeza que a equipe teria chuteiras para a neve à disposição na mesma hora", disse recentemente o ex-goleiro da Alemanha Ocidental, Harald Schumacher.

"A organização é perfeita. Tudo é observado quando você joga pela Alemanha. Você tem que pensar apenas no jogo."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291214/visualizar/