Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 02 de Julho de 2006 às 12:35

    Imprimir


A imprensa argentina deu amplo destaque para a desclassificação do Brasil da Copa do Mundo após a derrota de 1 a 0 para a França nas quartas-de-final da competição. "Brasil también se va" (Brasil também se foi), "Merde Amarela" (Merda Amarela), "KO al campeón" (Nocaute ao campeão) e "La tristeza no es sólo argentina" (A tristeza não é só argentina) são algumas das manchetes publicadas nesse domingo pelos principais jornais de Buenos Aires sobre a eliminação do Brasil.

Para o Clarín, a seleção brasileira "fracassou" e vai embora do Mundial "na mesma fase que a Argentina, mas derrotado nos 90 minutos de jogo". "Para muitos foi um bálsamo o fato de o Brasil ter ficado na promessa de ser uma equipe arrasadora e invencível", publicou o jornal.

Já o diário esportivo Olé afirmou que "Zidane está obstinado a ridicularizar os que pretendem comemorar antes do tempo. O camisa 10 da Copa foi a alma da França, colocou o Brasil de joelhos".

Segundo o La Nación, "a experiência derrubou o candidato e o Mundial ganhou emoção" com "boas doses de futebol, destreza, esforço e magia de Zidane".

"Os torcedores podem se animar imediatamente após a mais dolorosa derrota da Argentina. Quando arriávamos as bandeiras envolvidos em lágrimas pela eliminação, dois rivais históricos, Brasil e Inglaterra, tiveram destino semelhante", declarou o La Nación em uma coluna sobre as derrotas "que alegraram a tarde dos argentinos".

Para o Página 12 o "Brasil não conseguiu responder em campo como se esperava, apesar de todas as suas estrelas", enquanto o dominical Perfil publicou que "Zidane preparou sua festa e mandou o Brasil embora".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291255/visualizar/