Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 02 de Julho de 2006 às 12:25

    Imprimir


O atacante da seleção da França, Thierry Henry, ressaltou que "agora, a discussão está encerrada" depois que Zinedine Zidane lhe deu o primeiro passe decisivo de sua carreira para o gol sobre o Brasil, que permitiu a classificação dos franceses para as semifinais do Mundial.

Na França haviam surgido especulações sobre possíveis desavenças entre Zidane e Henry, já que o meio-campo nunca tinha dado um passe decisivo em sua carreira para o artilheiro francês.

"Agora, a discussão está encerrada! É claro que estou contente de ter marcado (o gol), ainda mais com um passe de Zidane. Assim, terminam as discussões e já não me farão essa pergunta em entrevistas coletivas", disse o atacante.

Diante da insistência dos jornalistas, o artilheiro de 28 anos de idade, relatou seu gol. "Os zagueiros brasileiros já tinham me esquecido duas ou três vezes nas jogadas de bola parada, principalmente quando Patrick (Vieira) ia cabecear, e eu estava atrás dele sozinho. Me esqueceram mais uma vez, e esperei a bola no segundo pau. A bola chegou. Muitas vezes nessas jogadas jogo a bola 20 metros acima do travessão. Mas, no dia que tinha que entrar, entrou.", ressaltou satisfeito.

A respeito da estratégia da equipe para vencer contra todas as previsões esta partida decisiva, destacou o domínio que a França teve no jogo e a calma como chaves da vitória.

"Controlamos bem a partida. Não fomos afoitos e, inclusive, houve momentos em que fizemos a bola girar por todo o campo. Jogamos contra o Brasil, quando eles têm a bola é muito difícil tirar. Mas, nós em nenhum momento nos enlouquecemos", acrescentou.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291257/visualizar/