Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 02 de Julho de 2006 às 11:55

    Imprimir


A restrição nas entradas por trás e o uso menos frequente das cotoveladas contribuíram para uma queda no número de lesões sofridas pelos jogadores na Copa do Mundo, em comparação com quatro anos atrás.

Jiri Dvorak, médico-chefe da Fifa, disse a repórteres no comunicado diário da Fifa neste domingo que, de acordo com as estatísticas após 58 dos 64 jogos do torneio, o número de lesões caiu de forma significativa.

"De todos os 64 jogos em 2002, houve 171 lesões, comparado com 129 nos 58 jogos disputados até agora. Com uma média de 2,2 lesões por jogo esperamos que o total no final do torneio seja menor do que há quatro anos".

Ele disse que o fato de os árbitros punirem as entradas por trás contribuiu para a queda no número de lesões, e explicou que também houve menos lesões de cabeça.

"O uso do cotovelo alto também caiu e houve apenas um caso sério de cotovelada até agora. No Japão e Coréia houve 25 lesões de cabeça, o que levou a quatro jogadores com concussão. Até agora houve 11 lesões de cabeça e apenas uma concussão".

Ele também afirmou que todos os 228 exames antidoping realizados até agora deram negativo. "Estamos muito otimistas que esta será a terceira Copa do Mundo seguida sem um caso de doping", disse ele.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291263/visualizar/