Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 02 de Julho de 2006 às 02:31

    Imprimir


O município de São Paulo ganha, a partir de hoje, o primeiro parque da cidade projetado e adaptado para deficientes. Construído na Vila Guilherme (zona norte), em área antigamente usada para a realização de corridas de cavalo, o parque do Trote conta com rampas e equipamentos especiais.

A inauguração da primeira fase das obras está marcada para as 11h deste domingo e contará com shows dos grupos Revelação, Originais do Samba, Dona Ivone Lara e Quinteto Preto no Branco e da velha guarda da escola de samba Unidos de Vila Maria.

Dentre outras adaptações, o parque se localiza em uma área totalmente plana, para facilitar os deslocamentos, e conta com pisos especiais a fim de evitar risco de acidentes. Já estão prontos bancos especiais e brinquedos com rampas projetados para usuários de cadeiras de rodas, além de corrimões e pisos adptados para deficientes visuais.

Está prevista, nas próximas semanas, a instalação de placas informativas escritas em braile. Durante a inauguração, serão distribuídos panfletos nessa linguagem.

O parque do Trote se localiza na avenida Nadir Figueiredo, esquina com a rua Chico Pontes.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291334/visualizar/