Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 01 de Julho de 2006 às 13:04

    Imprimir


Juninho passa por Adriano em disputa no treino de sexta A escalação do Brasil, divulgada pelo site oficial da CBF, para a partida das 15h deste sábado contra a França confirma uma mudança profunda: Adriano perdeu a vaga de titular para Juninho Pernambucano. Outra mudança é por contusão: Émerson, lesionado contra Gana, dá lugar a Gilberto Silva.

Com a saída de Adriano, Ronaldinho deve atuar mais avançado, como faz no Barcelona. Juninho se encarregará da armação de jogadas no meio-campo.

É a primeira vez nesta Copa que Parreira desfaz o "quadrado mágico" (Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano) num jogo de grande interesse para classificação. Os jogadores já teriam sabido das alterações na noite de sexta-feira, conforme Parreira afirmou à imprensa.

O técnico só tinha mudado a escalação da equipe diante do Japão, no último jogo da primeira fase, quando o Brasil já tinha classificação garantida e o treinador poupou alguns jogadores pendurados com um cartão amarelo.

Um dos poupados foi Adriano, que deu lugar a Robinho, cuja atuação foi ótima. Também nessa partida, Juninho entrou como titular, mas atuando como volante no lugar de Zé Roberto, e fez um gol num chute de fora da área.

Apesar de já ter feito dois gols nesta Copa (contra Austrália e Gana), Adriano teve fracas atuações. Com ele, a mobilidade da seleção no ataque esteve bem reduzida em relação à velocidade imposta nas ocasiões em que Robinho ou Juninho entraram durante a partida.

Outra vantagem de Juninho é o conhecimento dos jogadores franceses e da mentalidade do futebol de lá, uma vez que o meia atua pelo Lyon, atual pentacampeão do país. Desde que o cruzamento com a França ficou definido, Juninho passou informações importantes para Carlos Alberto Parreira na concentração.

Kaká, que sofreu contusão no joelho direito na partida contra Gana e chegou a preocupar, está confirmado como titular. Na sexta-feira, Kaká disse que só aceitaria entrar em campo com 100% de condições para não atrapalhar a equipe.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291435/visualizar/