Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 30 de Junho de 2006 às 17:15

    Imprimir


O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, disse que os atuais campeões mundiais precisarão de sangue frio e eficiência máxima no jogo deste sábado pelas quartas-de-final da Copa do Mundo contra a França.

"Se você comete um erro nas quartas-de-final, você não leva o troféu para casa", disse ele na sexta-feira. "Você tem de ter sangue frio, concentração máxima e, para isso, você precisa de experiência."

"Temos que jogar com eficiência máxima e erro zero."

Parreira disse esperar uma batalha cuidadosa entre duas das equipes com maior média de idade da competição.

"A França não joga com pressa, eles têm um bom ritmo de jogo e um time que aprendeu com a experiência", disse.

"Mas não podemos deixar que nos peguem porque, de repente, eles explodem em pura velocidade e, se não tivermos atentos, podemos ser surpreendidos."

O treinador reafirmou que não há sentimento de vingança por parte dos brasileiros após a derrota na final do Mundial de 1998, quando a França venceu por 3 a 0.

O meia Zinedine Zidane, que anunciou que se aposentará após a Copa do Mundo, marcou duas vezes para a França naquela final enquanto Ronaldo teve fraco desempenho depois de passar mal antes da partida.

"Do que eu conheço do Ronaldo, ele não está pensando nisso", disse Parreira, que manteve o atacante na equipe apesar de suas fracas atuações nas duas primeiras partidas na Alemanha.

"Ele está calmo, confiante e sorrindo de novo. Tenho certeza que não há trauma."

"Não vi ninguém aqui falar em vingança", acrescentou Parreira. "Em todo caso, isso só aconteceria se nos encontrássemos na final, e isso é quartas-de-final."

"Ronaldo e Zidane são dois monstros do mundo do futebol", disse.

"Zidane está no fim de sua carreira, mas Ronaldo ainda tem mais alguns anos. Não se esqueçam que ele tem apenas 29 anos e pode jogar por mais quatro ou cinco anos."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291573/visualizar/