Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Junho de 2006 às 13:29
Por: Jaime Neto

    Imprimir


O senador Antero Paes de Barros (PSDB) que oficializou na manhã desta sexta-feira (30) sua candidatura ao governo do Estado elevou o tom das críticas a seu principal adversário, o governador Blairo Maggi (PPS).

“O artigo 280 do Código Penal foi infringido ontem (convenção dos partidos ligados a Maggi). O artigo diz que quando duas ou mais pessoas se reúnem para atividades criminosas é formação de quadrilha ou bando”, declarou em entrevista coletiva na Câmara Municipal de Cuiabá, local da convenção tucana.

Segundo Antero, no palanque do governador, que deverá ser formado por 16 partidos, está reunido “aqueles que integram o mensalão, sanguessugas e curupira”. O candidato se refere aos deputados que estariam supostamente envolvidos nestes escândalos.

O parlamentar afirmou que a eleição será muito difícil. Disse que fará uma campanha “franciscana”, ou seja, com pouco recurso e voltou a alfinetar o governador Maggi. “Nós não vamos enfrentar um debate político. Vamos enfrentar uma montanha de dólares”.

Sobre o fato do PSDB disputar a eleição com chapa-pura, Antero relembrou a campanha em 98, quando o partido esteve praticamente isolado e venceu as eleições para o governo. Ele disse que resolveu disputar o governo para garantir palanque ao presidenciável Geraldo Alckmin.

A campanha deste ano assemelha-se a de 2002. Antero e Maggi em palanques opostos e o PT que deverá oficializar a candidatura da senadora Serys Slhessarenko hoje à noite.

A chapa tucana ficou assim:

Antero Paes de Barros (governador) Rogério Salles (Senado) Robério Garcia (1º suplente) Celso Fanaya (2º suplente)

O ex-governador Dante de Oliveira é candidato a deputado federal e sua esposa Thelma de Oliveira, atual federal, não irá disputar a eleição.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291617/visualizar/