Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 30 de Junho de 2006 às 05:00

    Imprimir


O resultado da reunião ocorrida ontem, 28, entre o Conselho Estadual do Desporto (Consed) e Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL) não foi favorável para os 72 atletas do Estado, que estão aptos para receber o benefício do Bolsa-Atleta. A SEEL reafirmou que dispõe de recursos para pagamento de apenas 17 bolsas.

O presidente do Consed, Pedro Luiz Sinohara, afirmou que as federações irão tentar sensibilizar o governador Blairo Maggi para que aumente o número de bolsas. “Vamos pedir que pelo menos 28 atletas sejam beneficiados, o que dá uma média de dois por modalidade”.

Segundo o presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT), Jefferson Carvalho Neves, cinco nadadores de MT possuem requisitos para receber o benefício. “O contingenciamento foi frustante para os atletas que estavam na expectativa de receber o benefício. Alguns chegaram a financiar passagem para os campeonatos em busca de índices para preencher os requisitos”, revela Neves.

A situação do Bolsa-Atleta será discutida na próxima segunda-feira, durante reunião ordinária do Consed. Segundo Shinoara, os critérios para a distribuição das bolsas entre as federações estarão definidos até o dia 11 de julho.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291732/visualizar/