Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 29 de Junho de 2006 às 14:05

    Imprimir


Os meias Kaká e Emerson, ambos com lesão no ligamento interno do joelho direito, devem voltar aos treinos da seleção brasileira nesta sexta-feira. Segundo o médico José Luiz Runco, os dois jogadores se recuperam bem e, caso parem de sentir dores, estarão à disposição do técnico Carlos Alberto Parreira para o jogo contra a França, no sábado.

"Os dois ficaram no hotel e evoluíram bem, melhoraram, mas ainda têm um pouco de dor. Estão fazendo trabalho com o Rosan [Luiz Alberto, fisioterapeuta] e o objetivo é que eles participem amanhã do treinamento com bola", afirmou Runco, que desmentiu as especulações de que o estado de Emerson inspire mais cuidados.

"Os problemas são exatamente iguais: os dois têm a mesma dor no ligamento interno do joelho direito e evoluíram bem", explicou o médico, que mostrou cautela quanto ao retorno da dupla.

"Para jogarem, eles terão de estar 100%. Neste momento, estamos fazendo apenas a manutenção da parte física. Os dois atletas estão sendo acompanhados na mesma linha. Nenhuma das lesões é séria e o tratamento é o mesmo", afirmou Runco.

De acordo com o médico, ainda faltam 30% de recuperação para que a dupla possa entrar em campo. "Se conseguirem fazer todos os movimentos sem dor, serão liberados. Hoje estão com 70% de recuperação, mas a evolução está sendo muito boa".

Se Emerson e Kaká ainda preocupam, Robinho foi a boa notícia do dia. O atacante do Real Madrid voltou aos treinos e não teve problemas. "Recomendamos que hoje ele não utilizasse a perna direita, mas ela será usada no momento certo. A idéia é prepará-lo para jogar com a França", explicou Runco.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291817/visualizar/