Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 29 de Junho de 2006 às 11:31

    Imprimir


O volante Gilberto Silva está na espera. Com a contusão do titular Émerson, o jogador do Arsenal pode ganhar uma vaga na equipe que enfrenta a França no sábado, brigando por uma vaga na semifinal da Copa.

"O Parreira ainda não falou nada. Ontem, fiquei no hotel fazendo um trabalho de relaxamento com os outros. Vamos ver no treino, em que todos jogam", disse o volante.

"Acredito no meu trabalho e estou esperando uma oportunidade. Quando ela aparecer, você tem de estar preparado", afirmou o atleta, titular contra o Japão, no encerramento da participação brasileira na primeira fase, quando Émerson foi poupado para não correr o risco de ser suspenso por um segundo cartão amarelo. Contra Gana, nas oitavas-de-final, ele substituiu no intervalo o atleta da Juventus, que sentiu a contusão no primeiro tempo.

Durante a caminhada da seleção pelas eliminatórias até a Copa, a posição de volante foi uma das mais disputadas no grupo, junto com as duas vagas da zaga.

"Nas eliminatórias, o Brasil chegou como campeão e eu como titular. Depois, acabei me contundido. Houve essa rotação e muita disputa nessa posição de volante defensivo. Todos querem sempre buscar um lugar na equipe", comentou.

Apesar da experiência do título mundial em 2002, Gilberto disse que ainda se sente inquieto diante de uma partida de Copa. "Sempre tem essa ansiedade", disse.

Henry Companheiro do atacante francês Thierry Henry no Arsenal, o brasileiro pede atenção especial ao jogador. "Se nós o deixarmos na cara do gol, ele faz. Ele também pode ajudar muito com seus passes", avaliou.

Contra a França, Gilberto aguarda ainda mais apoio dos meias ofensivos e atacantes da seleção na marcação. "Eles têm procurado ajudar, mesmo os que não estão acostumados a essa função em seus clubes. É um momento difícil, temos de nos ajudar muito nessa fase decisiva."





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291835/visualizar/