Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 28 de Junho de 2006 às 20:30

    Imprimir


Como parte da programação da Campanha do Agasalho da Prefeitura de Cuiabá, nesta sexta-feira(30) à noite, a partir das 19h, acontecerá o “Show Solidário” na Praça Cultural do bairro CPA II com apresentações voluntárias de grupos e cantores regionais. Estão confirmadas as presenças dos grupos Sambacana, Forró Trânsito Livre e RealSom com lambadão.

Antes, durante o dia, voluntários da Campanha, adolescente do Programa Agente Jovem e estudantes do 6º e 7º semestre do Curso de Turismo da FAUC, percorrerão bairros da região Norte como Morada do Ouro e CPA´s I, II, III e IV mobilizando os moradores para participação no show e doações de agasalhos.

A expectativa dos organizadores da campanha é que além da coleta que os voluntários farão nos bairros, a população leve cobertores, roupas e calçados em geral para doar no local do evento noturno.

Ainda no dia 30, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, voluntários mobilização moradores dos bairros que juridicionalmente integram a administração da Regional Leste. Na lista das comunidades que receberão dos voluntários o material publicitário da Campanha do Agasalho estão o Jardim Itália, Boa Esperança, Jardim das Américas, Guanabara, Shangrilá, Bandeirantes, Lixeira, Bosque da Saúde, Jardim Kennedy , Jardim Petrópolis.

Na segunda-feira, dia 03, voluntários retornam aos bairros da região Leste para fazer a coleta das roupas, cobertores, lençóis e agasalhos e calçados selecionada pelos moradores.

A CAMPANHA

Lançada no último dia 9, a Campanha do Agasalho tem como slogan: "O inverno pode ser frio. Você não". Com essa campanha, a primeira dama Adriana Bussiki Santos, o prefeito Wilson Santos e o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Edivá Pereira Alves, esperam atender 50 mil famílias carentes inscritas em programas e projetos sociais e abrigadas e unidades da Prefeitura.

Prioritariamente, as doações serão para: alojados do Albergue Municipal, do Programa Abordagem Solidária(que atende moradores de rua), dos Centro de Referência em Assistência Social(onde serve sopão e oferece cursos), Casa de Amparo(atende mulheres vítimas de violência e seus filhos de até 12 anos), Casa da Retaguarda(onde moram meninas vítimas e violência sexual), Bolsa Família(atende em Cuiabá 19 mil famílias da periferia) e o Projeto Siminina(atende atualmente 900 meninas com idade entre 7 e 14 anos em 10 unidades), Peti(Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e creches municipais e filantrópicas.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291942/visualizar/