Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 28 de Junho de 2006 às 15:47

    Imprimir


Atual coordenador técnico da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo, que em 1998 era o técnico do Brasil na derrota por 3 a 0 para a França na final do Mundial, disse considerar que a grande diferença daquela partida para o jogo que será realizado entre os dois países no sábado, pelas quartas-de-final da Copa da Alemanha-2006, será o atacante Ronaldo.

O jogador teve uma crise nervosa pouco antes da final da Copa francesa. Após sofrer convulsões, foi levado às pressas para exames em uma clínica. Seu nome chegou a ficar fora da lista dos jogadores que iniciariam a partida, mas na última hora ele acabou entrando como titular --teve desempenho abaixo do esperado, assim como todo o time.

"Em 98, nós tivemos problemas de saúde com o Ronaldo. Ele vai jogar agora contra essa França sem problemas", lembrou Zagallo, antes do treino da tarde desta quarta-feira, em Bergisch Gladbach.

"Naquela decisão, a gente tem que levar em consideração o que se passou com a seleção brasileira. A França vinha jogando bem, mas nós também vínhamos jogando muito bem. O problema do Ronaldo naquele momento trouxe o desajuste total à equipe", continuou.

Zagallo evitou fazer comparações entre as duas equipes francesas, mas elogiou o rival. "É evidente que esse time não tem nada a ver com a França de 98. Fazer comparações de épocas diferentes é muito difícil. A França vem subindo de produção na competição, e o Brasil vem mostrando que tem raça, vontade, disposição e tudo para conseguir chegar ao objetivo final e no dia 9 de julho trazer esse hexa", analisou.

"Nosso time tem condições de chegar em campo e vencer essa equipe da França, tenho certeza absoluta, mas temos sempre que respeitar o adversário."

A contagem regressiva que virou sua marca registrada a cada jogo que passava na França-98 foi retomada pelo coordenador. "Vou começar dizendo que só faltam três [jogos para o título]", disse, bem-humorado.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291981/visualizar/