Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Junho de 2006 às 09:31
Por: Rubens de souza

    Imprimir


Branco de Barros resolveu se aposentar. O ex-deputado estadual e integrante do Tribunal de Contas do Estado resolveu colocar o pijama de vez, por entender que já contribuiu muito para Mato Grosso. E a vaga para o emprego vitalício no Tribunal vem sendo disputada como se fosse uma Copa do Mundo, onde todos querem a cobiçada taça de campeão.

O tribunal conta com sete conselheiros vitalícios que são escolhidos através de rodízio de poderes. O governador tem o direito de escolher um, a Assembléia Legislativa escolhe quatro, os auditores da Controladoria do próprio Tribunal escolhem um e o Ministério Público tem o direito de escolher um. Todos querem ter alguém neste importante emprego vitalício. E para a vaga de Branco de Barros existe uma disputa grande. Até agora ninguém sabe quem terá o direito de escolher. O Ministério Público vem afirmando que a vaga é sua, mas Assembléia Legislativa e o próprio governador Blairo Maggi estão pleiteando o direito de escolher o próximo conselheiro.

E nesta disputa pela vaga de Branco de Barros a concorrência é grande. Nos bastidores políticos do Estado fala-se que será a vez de escolher uma mulher. O tribunal nunca teve uma conselheira. E para abrir a casa às mulheres, tanto na Assembléia Legislativa quanto no Palácio Paiaguás o comentário é um só: escolher a deputada federal e esposa do senador Jonas Pinheiro, Celcita Pinheiro para o cargo.

E Celcita já conta até com uma comissão de apoio para ser a primeira mulher a ocupar a vaga de conselheira do Tribunal de Contas. Integrantes do PFL, onde é filiada apontam que ela é preparada para a função, conhecendo muito bem Mato Grosso e dizem que se a escolha for do governador Blairo Maggi ou da Assembléia ela vence com facilidade. Seu principal cabo eleitoral é seu marido Jonas Pinheiro, que além de ser amigo pessoal de Blairo Maggi foi quem ingressou o governador na vida política. Além disso, tem grande influência junto à Assembléia Legislativa, o que torna sua esposa como uma candidata praticamente imbatível nesta disputa.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292068/visualizar/