Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Junho de 2006 às 17:51

    Imprimir


O Hospital São Luiz, de Cáceres, pretende desativar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que abriga sete leitos. Segundo o diretor do hospital, Rubens Félix, a desativação do espaço foi iniciada no dia 20 de junho porque não há mais condições financeiras de manter o funcionamento da unidade. Para Rubens, o repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) é o principal motivo do fechamento da UTI. “O repasse está muito aquém dos gastos reais. Em média gastamos 140 mil reais mensais e recebemos do SUS apenas 33 mil”, afirmou.

De acordo com o diretor, a UTI, que atende cerca de 60 pacientes por mês, ainda não foi completamente desativada porque a Justiça concedeu liminares a três pacientes, que garantem o atendimento no Hospital São Luiz. “Vamos manter apenas esses três leitos até que os pacientes tenham alta ou venham a óbito”, explicou o diretor.

Rubens Félix disse que o secretário de Estado de Saúde, Agostinho Moro, em conversa por telefone na segunda-feira, 26, afirmou que o Estado estuda a proposta de conceder aos hospitais uma complementação do repasse do SUS.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292131/visualizar/