Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 27 de Junho de 2006 às 12:47

    Imprimir


A partir de amanhã, será realizado em Sinop, a 500 quilômetros de Cuiabá, o Workshop de Negócios Florestais Sustentáveis. O evento será realizado no auditório do Senai e vai até o dia 30 de junho.

O evento será realizado pela Superintendência de Biodiversidade (SUB) e pela Gerência de Política Floresta (GPF) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais do Brasil (PPG-7) e Projeto de Gestão Ambiental Integrado (PGAI-MT). Todos são programas de proteção a florestas tropicais.

O principal tema do encontro será a valorização das florestas tropicais e os fundos de financiamentos florestais. Também serão discutidos no evento temas como: apresentação e exposição de produtos florestais; experiências exitosas nas empresas e organizações que trabalham com produtos de origem florestal certificados; vantagem do negócio florestal sustentável; certificado florestal no âmbito do sistema brasileiro de avaliação da conformidade; política e legislação; pesquisa florestal e manejo florestal gradual: possibilidades e desafios.

Após a exposição dos temas serão realizados debates entre técnicos e participantes.





Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292219/visualizar/