Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 27 de Junho de 2006 às 10:26

    Imprimir


O Ministério do Meio Ambiente promoverá, no dia 30 de junho, às 18h, o Encontro Público do Distrito Federal para apresentação do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH). O evento, que encerra as atividades do II Encontro Nacional para Avaliação de Políticas de Meio Ambiente (ENAPA), acontecerá no Salão Central do Centro de Excelência em Turismo (CET), Campus Universitário Darcy Ribeiro, na Universidade de Brasília (UnB).

O Encontro Público tem apoio do governo do Distrito Federal, da Agência Nacional de Águas (ANA), do Ibama, da UnB e da Petrobras.

Organizados pela Secretaria de Recursos Hídricos do MMA (SRH/MMA) por meio das Comissões Executivas Regionais (CER), os encontros públicos tiveram início na Bahia, no dia 23 de maio, e terminam no dia 30 de junho.

Aprovado em 30 de janeiro deste ano no Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), o Plano Nacional foi lançado no dia 3 de março pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O PNRH do Brasil terá espaço temporal de 15 anos (até 2020), com revisão de alguns dos seus tópicos a cada quatro anos, de acordo com os planos plurianuais.

O Brasil é o primeiro país do sul do continente a concluir seu planejamento estratégico de gestão de águas dentro do prazo estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) na agenda da Cúpula de Joanesburgo (Rio + 10) e das Metas do Milênio. No encontro da África do Sul, os países integrantes da ONU foram orientados a elaborar, até 2005, seus planos de gerenciamento integrado dos recursos hídricos.

O Plano Nacional de Recursos Hídricos foi construído durante quase três anos com a participação de mais de 7 mil pessoas, incluindo representantes de governos estaduais, organizações não governamentais, movimentos sociais, usuários, populações tradicionais e indígenas, entre outros, em todos os estados da Federação. As discussões aconteceram nas 12 regiões hidrográficas do País.

Confira a programação dos Encontros Públicos Estaduais, acessando o site http://pnrh.cnrh-srh.gov.br/.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292259/visualizar/