Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 27 de Junho de 2006 às 09:57

    Imprimir


A Escolinha Zambiasi, de Sorriso, conveniada com o Grêmio F.B. Porto Alegrense, recepcionou a escolinha do Fla da cidade de Sinop, no sábado passado oportunidade em que foram efetuadas várias partidas em diferentes categorias, contando com garotos com idade entre seis e dezesseis anos.

“Mais do que uma integração, e sim uma troca de experiências, um intercâmbio entre as duas delegações, buscando sempre um aprimoramento nos ensinamentos a estes garotos que mostram além de toda a vontade em crescer esportivamente estão se tornando homens junto a sociedade” salientou o diretor Zambiasi, da Escolinha de Sorriso.

A equipe de Sorriso que sofreu algumas alterações em sua composição inicial, hoje se mostra completamente remodelada, com a contratação de Neguetti, atleta do próprio Grêmio de Porto Alegre e que agora firmou-se profissionalmente em Sorriso.

Mesmo que a Escolinha Zambiasi/ Grêmio ainda não esteja num estágio de competição, os trabalhos preparativos são para a estruturação da equipe, assim como proporcionar uma etapa de ensinamentos básicos aos atletas, alguns ainda sem as noções primordiais do futebol.

“Estruturação física, é outra preocupação da nossa filosofia de trabalho, assim como posicionamento, antecipação, colocação em campo, o passe mais fácil, enfim, temos o material humano e temos que molda-lo, lapidar quem poderá ser o futuro craque”, revela o técnico Neguetti.

Como diretor da Escolinha, Zambiasi, ressalta principalmente, a agremiação tratar-se hoje como uma só família, onde os pais tem o livre acesso aos trabalho que vem sendo desenvolvido pelo seu filho, num acompanhamento diário de suas atividades.

A Escolinha Zambiasi / Grêmio hoje conta com aproximadamente 100 atletas em diferentes horários, distribuídos por faixa etária, e um dos propósitos da diretoria é em breve, estar participando de competições em nível regional e estadual, além de disputar alguns campeonatos de cunho nacional

O encontro em Sorriso, que contou com almoço para mais de 200 atletas das duas delegações além da participação de pais dos alunos, com a Escolinha do Fla, será retribuído em breve oportunidade de inaguração do CT em Sinop.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292273/visualizar/