Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 27 de Junho de 2006 às 07:43

    Imprimir


A Seleção Brasileira mede forças com Gana, nesta terça-feira, por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Mundo. A tática adotada pelo técnico Carlos Alberto Parreira para espantar a zebra africana em Dortmund, às 12h (de Brasília), é o mistério na escalação da equipe.

"As opções são muitas", resumiu o treinador, que fez vários testes na vitória por 4 a 1 sobre o Japão. Gilberto Silva, Juninho Pernambucano e Robinho foram os destaques entre os reservas que atuaram e criaram dúvidas em sua cabeça. O último, que era bem cotado para ganhar a posição de Adriano, sentiu lesão na coxa direita e foi descartado.

Com isso, as duas principais dúvidas são na cabeça de área e no ataque. Enquanto Gilberto Silva vive a expectativa de substituir Emerson, Juninho Pernambucano pode ser escalado no lugar de Adriano, o que liberaria Ronaldinho para se aproximar do centroavante Ronaldo.

Parreira já abriu a escalação da equipe para os atletas, mas a formação titular só será divulgada momentos antes da partida. Certo é que o Brasil torce para que a seleção africana atue de maneira "irresponsável", buscando o ataque desde o início do confronto.

"Gana é um adversário que tem uma velocidade enorme e joga bastante no contra-ataque, mas eu acho que vamos ter uma vantagem muito grande se eles saírem para cima da Seleção Brasileira e tentarem jogar de igual para igual", afirmou o lateral-direito Cafu.

O retrospecto do Brasil contra times da África em copas do mundo é excelente. Se a equipe verde e amarela coleciona fracassos contra adversários daquele continente nas categorias de base, o aproveitamento é de 100% em mundiais. São quatro vitórias em quatro jogos contra Zaire, Argélia, Camarões e Marrocos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292325/visualizar/