Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 27 de Junho de 2006 às 05:43
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Começa nesta quarta-feira (28) e vai até o dia 30 deste mês o Workshop de Negócios Florestais Sustentáveis. O evento acontece no Auditório do Senai em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) e será aberto oficialmente pelo secretário-adjunto, Luiz Henrique Daldegan, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

A Sema, através da Superintendência de Biodiversidade (SUB) e a Gerência de Política Floresta (GPF) estão promovendo o evento em conjunto com o Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais do Brasil (PPG-7) e o Projeto de Gestão Ambiental Integrado (PGAI-MT) programas de proteção a florestas tropicais bancados pelos países mais ricos do mundo.

O objeto principal do evento e das palestras é a valorização das florestas tropicais, inclusive seus fundos de financiamentos florestais. E o primeiro tema é justamente: Fundos de Financiamento Florestal, que começa às 14h30, Pronaf/Banco da Amazônia, com o senhor Paulo Henrique de Almeida.

O segundo tema é: Apresentação e Exposição de Produtos e Experiências Exitosas nas Empresas e Organizações que apresenta: Mercado de Produtos de Origem Florestal Certificados – Rohden Ind Lígnea Ltda com o engenheiro agrônomo Johnny Allan Wensershy.

O terceiro tema é: Vantagem do Negócio Florestal Sustentável. A senhora Maria Teresa Rezende, secretária executiva do Cerflor com o tema: Certificado Florestal no Âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade.

O quarto tema será dividido em duas fases: Política e Legislação à partir das 13h30 e Mercado às 16 horas. O quinto tema será Pesquisa Florestal. A última palestra acontece às 19h45 com Wandréia Santos da Imazon-PA que vai falar sobre: Manejo Florestal Gradual: Possibilidades e Desafios. Às 20h30 começam os debates e os encaminhamentos finais.

Mais informações com a bióloga Eliani Fachim, pelo telefone (65) 9982-3642; ou pelo telefone (65) 3613-7266 na Gerência de Política da Floresta.




Fonte: Secom/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292378/visualizar/