Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 10:39

    Imprimir


Itália e Austrália entram em campo às 11h (horário de Mato Grosso) nesta segunda-feira, no Fritz Walter Stadium em Kaiserslautern, para um duelo inédito. As duas seleções, que jamais se enfrentaram oficialmente, vão lutar por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Mundo. O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida ao vivo e em tempo real com vídeos.

O único confronto entre as equipes foi pelas Olimpíadas de 2000, mas a Fifa não reconhece partidas olímpicas como jogo entre as seleções principais. Na ocasião, os italianos eram favoritos e ganharam por 1 a 0. Por coincidência, gol de Pirlo, que estará em campo novamente nesta segunda-feira.

Obviamente, o favoritismo desta vez também é italiano. Quando a Azzurra entrar em campo, estará defendendo três títulos mundiais (1934, 1938 e 1982) contra uma equipe que só havia disputado uma Copa (1974) e que pela primeira vez passa da primeira fase.

Além disso, o time de Marcello Lippi defende sua mais longa invencibilidade desde 1939. Já são 22 partidas sem derrota desde que a Eslovênia venceu pelas eliminatórias em 9 de outubro de 2004.

Na primeira fase da Copa, a Itália se classificou em primeiro no Grupo E, de forma invicta, com sete pontos. Para aumentar a confiança, o time não terá apenas um jogador. Machucado, o zagueiro Nesta foi vetado e dá lugar a Materazzi. Isso sem contar com o volante De Rossi. Suspenso por quatro partidas, ele só voltará ao Mundial se a equipe chegar ao menos à semifinal.

Precavido, Lippi pôs a sua equipe para treinar pênaltis. No ataque, o único confirmado é Gilardino. Luca Toni perdeu espaço e Iaquinta parece ser a primeira opção do técnico. Mas não está descartada a presença de Camoranesi como volante, o que deixaria Gilardino isolado na frente.

No meio-campo, Totti segue como principal armador do time. E o craque manda um recado para quem acredita em vitória fácil da Azzurra.

- As equipes que chegaram às oitavas merecem todo o respeito. Não se deve subestimar os rivais, embora o nosso não tenha grande tradição no futebol - diz Totti.

O que mais conta na Austrália é a empolgação. A equipe passou a duras penas no Grupo F, conseguindo a segunda vaga ao fazer quatro pontos, ficando atrás apenas do Brasil. Seu maior trunfo, por incrível que pareça, está no banco de reservas: Guus Hiddink.

O treinador holandês surpreendeu o mundo ao levar a Coréia do Sul ao quarto lugar em 2002. E no caminho, eliminou a Itália por 2 a 1 nas oitavas-de-final, feito que ele pretende repetir. Além disso, ele também conseguiu a quarta posição na Copa de 1998, quando dirigia a Holanda.

Apesar da esperança em repetir a façanha do Mundial passado, Hiddink é realista.

- É difícil comparar o jogo de 2002 com este de agora. Acho que eles (italianos) são 100% favoritos - diz Hiddink, que não contará com Brett Emerton, expulso no último jogo da primeira fase, contra a Croácia. Chipperfield deve ser o titular.

ITÁLIA x AUSTRÁLIA

Local: Estádio Fritz Walter, em Kaiserslautern (Alemanha) Horário: 11h (horário de Mato Grosso) Árbitro: Medina Cantalejo (ESP) Auxiliares: Victoriano Carrasco e Pedro Hernandez (ESP)

ITÁLIA Buffon; Zambrotta, Cannavaro, Materazzi e Grosso; Gattuso, Pirlo, Perrotta e Totti; Gilardino e Iaquinta (Camoranesi).

Técnico: Marcello Lippi

AUSTRÁLIA

Schwarzer; Neill, Moore e Chipperfield; Grella, Culina, Aloisi, Sterjovski e Aloisi; Kewell e Viduka.

Técnico: Guus Hiddink





Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292518/visualizar/