Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 05:49

    Imprimir


A convenção do PCdoB realizada neste domingo no Rio de Janeiro, que confirmou as candidaturas de Jandira Feghali ao Senado e de Vladimir Palmeira (PT) ao governo do Estado, teve a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e do senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Suplicy disse acreditar em uma aliança mais ampla, em âmbito nacional, entre os dois partidos:

"Por tudo que entendi ontem (sábado), parece-me certo que vá haver coligação (nacional)". A união daria mais tempo de TV ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja candidatura à reeleição tem por enquanto apenas o nanico PRB como aliado.

Jandira também defendeu o acordo, prejudicado com as novas regras impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Sempre foi o nosso desejo fazer a coligação (nacional). No entanto, depende do acerto da situação de alguns Estados. A verticalização inviabiliza, às vezes, determinadas alianças necessárias", disse a candidata. Ela deu uma nova interpretação para a possibilidade de o presidente subir em dois palanques no Rio, no do PT e no do senador Marcelo Crivella (PRB), bispo da Igreja Universal e pré-candidato ao governo.

"O palanque é do Lula. quem apóia é que vai para lá. Então, se o Crivella apóia o Lula, irá para o palanque dele, e o Vladimir irá da mesma forma". Tanto PRB quanto PCdoB adiaram as convenções para o fim do mês.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292650/visualizar/