Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 25 de Junho de 2006 às 11:50

    Imprimir


A Inter de Milão deveria ser nomeada campeã italiana da temporada passada se Juventus e Milan forem considerados culpados por fraude esportiva, de acordo com o dono da Inter, Massimo Moratti.

"Se Juventus e Milan forem atingidos por uma sentença punitiva, me parece normal que o primeiro lugar seja passado à Inter", disse Moratti ao jornal Gazzetta dello Sport, neste domingo.

"No passado, quando um clube era punido por comportamento ilegal, o time que terminava logo atrás herdava sua posição na classificação."

A campeã Juventus, mais Milan, Fiorentina e Lazio ¿ todos da primeira divisão italiana ¿ foram indiciados por fraude na semana passada após uma investigação da Federação Italiana de Futebol (FIGC) sobre manipulação de resultados na Série A.

Todos os quatro clubes ¿ além das 26 pessoas também acusadas ¿ receberam ordens de se apresentar diante de um tribunal esportivo no estádio Olímpico de Roma a partir de 29 de junho.

Os clubes considerados culpados poderão perder pontos, ser rebaixados ou até mesmo ter os títulos cancelados.

A Inter, que conquistou o título italiano pela última vez em 1989, terminou o campeonato em terceiro, atrás de Juventus e Milan.

A Juventus é justamente o centro principal da polêmica após a publicação no mês passado de transcrições de conversas telefônicas gravadas entre o ex-dirigente do clube Luciano Moggi e representantes da FIGC sobre a escolha de árbitros.

Mais cedo nesta semana, o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, ex-primeiro ministro italiano, disse que seu clube era inocente e pediu que a Juventus perdesse seus dois últimos títulos italianos.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292759/visualizar/