Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 23 de Junho de 2006 às 10:18

    Imprimir


As esperanças da África de continuar na Copa do Mundo estão todas depositadas sobre Gana.

Dos cinco países africanos que participam da competição, Angola, Costa do Marfim e Togo já estão eliminados. Já a Tunísia, que não vence uma partida em Copas desde a sua estréia em 1978, teria de vencer a Ucrânia nesta sexta-feira para passar à segunda fase, algo que poucos acreditam ser possível.

"Somos o único país africano que se classificou. Estamos aqui para jogar nosso jogo, dar o que temos de melhor e erguer a bandeira da África", disse o meia de Gana Michael Essien, após a vitória de sua equipe por 2 x 1, contra os Estados Unidos, na quinta-feira.

"No final, conseguimos chegar à próxima fase. Isso é bom para as nações africanas, para todas as nações africanas. Todos estão nos acompanhando para ver o que conseguimos fazer", acrescentou, dizendo acreditar que todo o continente apóia sua seleção.

O meia Sulley Ali Muntari, que deve voltar a campo nas oitavas-de-final contra o Brasil após cumprir suspensão, é da mesma opinião que Essien. "Somos todos africanos. Estamos todos juntos. Espero que eles vibrem conosco", afirmou.

Estreante em Copas, Gana é apenas a quinta seleção africana a conseguir passar da primeira fase, igualando o feito de Marrocos, Camarões, Nigéria e Senegal, este último na Copa passada em 2002.

SEMIFINAL É META

O técnico Ratomir Dujkovic mostrou confiança em seus jogadores, dizendo acreditar que Gana alcance as semifinais. Até agora, as melhores campanhas de países da África foram as de Camarões, em 1990, e Senegal, em 2002, em que ambos chegaram às quartas-de-final.

O caminho de Gana na Alemanha, porém, terá muitos obstáculos, já que os africanos enfrentam o Brasil na próxima fase. Para complicar um pouco mais, os ganenses não terão seu principal craque, Essien, no jogo de terça-feira, em Dortmund. Ele recebeu o segundo cartão amarelo na partida contra os norte-americanos e está suspenso.

A notícia não chegou a desanimar o público em Gana, que comemorou nas ruas a classificação na noite de quinta-feira.

"Todos vão gostar de ver este jogo. As estrelas negras de Gana são o Brasil da África. Então não temos medo de ninguém," afirmou o técnico Dujkovic.

Sua estratégia para derrotar a seleção brasileira parece simples, pelo menos na teoria. "Tentaremos marcar três gols", completou.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/293109/visualizar/