Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 22 de Junho de 2006 às 15:27

    Imprimir


Vinte e um servidores públicos estaduais participam do curso de noções básicas de acondicionamento, conservação, diagnóstico, higienização e pequenas restaurações de acervos.

A iniciativa é realizada no Palácio da Instrução até amanhã, e visa atingir uma metodologia científica ao trato de acervos bibliográficos, fotográficos, arqueológicos, e documentais. Para ministrar as aulas tanto teóricas como práticas, a Secretaria de Estado de Cultura, com o patrocínio do BNDES convidou o historiador e cientista político carioca José Paulo Lebre Ferreira.

O curso integra o projeto ‘Preservar para Rememorar: um direito do cidadão’, mostrando que é importante para o servidor saber por que está usando determinada técnica de manuseio com os acervos.

“É uma estratégia disciplinar que integra várias outras ciências, dando ao aluno uma sensibilidade e conhecimento ao trato da memória nacional”, explicou o professor que trabalhou no antigo Presérvio do Ministério dos Transportes, onde desenvolveu todas as técnicas.





Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/293277/visualizar/