Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 22 de Junho de 2006 às 11:15

    Imprimir


Croácia e Austrália entram em campo nesta quinta-feira, às 15h (horário de Mato Grosso) mesmo horário da partida do Brasil, em jogo que pode definir a segunda seleção do Grupo F que vai se classificar junto com os brasileiros para a segunda fase da Copa do Mundo.

Depois de ambos perderem para o Brasil, a situação mais difícil entre esses dois adversários é da Croácia, que empatou com o Japão sem fazer gols depois de sofrer um gol da seleção brasileira em sua estréia.

Os croatas têm que lutar pela vitória para alcançar os quatro pontos, contando com o desempenho do esperado favorito, o Brasil, para não deixar que o time japonês consiga também acumular quatro pontos nem compense o prejuízo de dois gols negativos em seu saldo.

O atual técnico da Austrália, o holandês Guus Hiddink, que conseguiu a façanha de levar a Coréia do Sul à semifinal na última Copa do Mundo, em 2002, pode ser o mesmo a conseguir o feito de ser o primeiro a classificar a seleção australiana à segunda fase de um Mundial, e na segunda vez que o time participa de uma edição do torneio.

A Croácia entra em campo contra a Austrália sem o defensor Roberto Kovac, suspenso com dois cartões amarelos, que será substituído pelo reserva Stjepan Tomas. Mas conta com a força de Ivica Olic como reforço em seu ataque. Nos dois primeiros jogos da Croácia, Olic estava sem condições de jogo devido a uma lesão na perna.

A Austrália vem com formação defensiva. Mesmo perdendo para o Brasil por 2 a 0, a seleção da Oceania tem nesta quinta-feira a vantagem do empate --contando novamente com a ajuda brasileira de não deixar os japoneses surpreenderem no saldo de gols--, porque venceu o Japão de virada em seu primeiro jogo, com dois gols de Tim Cahill, mais um de John Aloisi.

Depois do feito, Cahill ganhou sua vaga de titular, inclusive para esta quinta. Mas deve tomar o cuidado de só arriscar uma defesa mais forte se isso custar a classificação de seu time para as oitavas-de-final deste Mundial, porque um cartão amarelo pode impedi-lo de entrar em campo na segunda fase, por suspensão.

Se Hiddink conseguir que o time australiano ao menos segure o ataque croata, deverá causar a segunda eliminação seguida da Croácia de uma Copa do Mundo antes do início da segunda fase. Em 2002, mesmo chegando com o rótulo de sua terceira colocação no Mundial de 1998, na França, os croatas saíram do campeonato com duas derrotas em três jogos.

CROÁCIA Pletikosa; Simic, Tomas, Simunic e Babic; Srna, Tudor, Nico Kovac e Niko Kranjcar; Olic e Prso Técnico: Zlatko Kranjcar

AUSTRÁLIA Schwarzer; Moore, Neill e Chipperfield; Emerton, Grella, Bresciano, Culina; Cahill, Kewell; Viduka Técnico: Guus Hiddink

Local: Estádio Gottlieb Daimler, em Stuttgart Horário: 15h Árbitro: Graham Poll (ING)





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/293332/visualizar/